Mamães que amamos: Andreza!

 

Hoje o blog inaugura uma coluna super especial: Mamães que amamos! Mensalmente vamos convidar uma mamãe super querida por todas nós para uma entrevista. A primeira mamãe convidada é a querida Andreza Goulart, blogueira de de beleza e mamãe do Leo. Neste nosso bate papo ela compartilhou um pouco de como foi a gestação e deixou um recadinho super fofo para as futuras mamães. Vamos conferir?

 

Mamães que amamos: Andreza Goulart

 

Nome e idade: Andreza Teixeira Goulart Leal, 35 anos

 

Como foi a preparação do enxoval?

Andreza: Como tive uma perda de um bebê no primeiro trimestre antes do Leonardo só comecei o meu enxoval após as 14 semanas, comecei com medo, uma insegurança natural de mãe mas aos poucos comecei comprar bodys neutros, itens de cores neutras, pois só conseguimos ver o sexo do bebê no quinto mês… Aí foi uma festa! Muitas roupinhas de hominho para nos alegrar.

 

Quais os principais itens do enxoval? E o seu favorito?

Andreza: Gosto de tanta coisa que não consigo escolher um item… Mas o que eu gosto bastante é do mobile do berço, pois o Leo também adora, por ser colorido e ter música, do dossel pois me traz essa idéia real de quarto de bebê e das cores que escolhemos… Do carrinho pois ele usa muito todos os dias para ficar pela casa comigo em todas as partes. Amo esses itens.

 

Qual foi a parte favorita da gravidez?

Andreza: A minha parte favorita foi o positivo. Nada é mais emocionante do que saber que está grávida.

 

E a mais difícil?

Andreza: Aguardar as primeiras 12 semanas para saber que realmente tudo está indo bem.

 

Alguma dica para as mamães de primeira viagem?

Andreza: Curta cada momento da sua gestação, das mudanças do seu corpo. Se cobre menos e não deixem que os pitacos de pessoas desnecessárias influenciem em sua vida. Comece os preparativos do quarto e do enxoval com calma, não deixe para a última hora pois nos sentimos cansadas e pesadas e aí fica complicado finalizar tudo a tempo… então, assim que souber o sexo já comece a se organizar, assim você não terá pressa para arrumar tudo.

 

Como é sua alimentação? Você procura sempre balancear os alimentos nutritivos de acordo com os cuidados para com você e seu bebê?

Andreza: Durante toda a gestação eu me alimentei muito bem e de forma saudável, não tive aqueles famosos desejos – que eu acredito que não existem – desejo a gente tem todo dia mas desejo dá e passa, então, não coma alimentos que não sejam saudáveis para o seu bebê. Quanto mais perto do natural, melhor!

 

E como você lidou com o inchaço e retenção de líquidos, próprios da gravidez? Tem algum exercício para indicar?

Andreza: Eu não tive um grande inchaço mesmo passando a gestação no período de calor, acredito que por ter uma alimentação mais saudável e nunca abusar do sal. Sempre caminhei de leve, pois minha obstetra me proibiu de fazer atividade física por risco de perda, mas uma caminhadinha de leve, sem pressa é sempre bom!

 

Quais os tons e inspiração do quartinho? Você mesma que decorou?

Andreza: Desde o começo da gestação tive a certeza que queria um quarto de tons neutros que poderiam ser para um menino, uma menina ou ambos ( vai que era uma gestação gemelar né?) Então pedi para uma decoradora me ajudar a ter um quarto mais bonito e pratico. As cores são cinza, branco, laranja e turquesa e o ponto forte é o teto… O teto do quarto é turquesa e é maravilhoso!

 

 

Alguma dica para as mamães e futuras mamães?

Andreza: Futuras mamães, não esqueçam de vocês por se tornarem mães. Sempre reserve no seu dia, naquele momento de cochilo do bebê mesmo nos primeiros dias, um momento para cuidar de você. Se arrume, se cuide, se ame. Eu, todos os dias arrumo os meus cabelos, faço uma maquiagem leve… É o meu momento de terapia para mim. Me olhar no espelho e me ver bonita faz bem para mim, para as pessoas a minha volta e até para o meu bebê pois me sinto mais bonita e segura para cuidar dele com mais amor.

Ah, você pode me perguntar: Você passa batom, mas você não beija o seu bebê… Eu beijo o meu bebê quanto estou sem batom, mas, não é bom beijar o bebê demais, você não precisar ficar o beijando o dia todo para provar que o mama, só de estar com você ele já sabe que você o ama intensamente.

Desejo para vocês futuras mamães muito amor, calma, paciência para se encaixar nesta nova vida onde o seu bebê será sempre a prioridade.

 

Beijos

 

Você pode acompanhar a Andreza através do seu site: http://andrezagoulart.com.br/blog/

e do canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/AndrezaGoulart

Nós amamos a entrevista dessa mamãe tão querida e vocês? 

 

Fotos: Reprodução Blog Andreza Goulart

 

Promillus | Alimentação Pediátrica
www.promillus.com.br
Telefone: 11 2157-4312
E-mail: atendimento@promillus.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 


2364 Views